quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Dia Mundial da Alimentação 2007

Dia Mundial da Alimentação 2007

No próximo dia 16 de outubro será celebrado o Dia Mundial da Alimentação. É um momento em que o mundo volta sua atenção para a fome e a insegurança alimentar que afetam cerca de 800 milhões de pessoas.

A data, que é comemorada há 27 anos, lembra o surgimento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em 16 de outubro de 1945. O tema proposto pela FAO para este ano é "O Direito à Alimentação".

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) preparou uma página especial sobre o tema, onde serão divulgados materiais e notícias sobre os eventos que marcam a data. Caso sua instituição (pública ou privada) tenha programado alguma atividade e queira divulgá-la, encaminhe um texto informando a proposta do evento, dia, horário e local da realização para o endereço eletrônico ascom@consea.planalto.gov.br.

O Direito à Alimentação - O tema geral definido pela FAO para este ano é "O Direito à Alimentação", como algo universal, inerente a todos os homens e mulheres do mundo. Segundo a FAO, "a escolha do tema demonstra o crescente reconhecimento da comunidade internacional à erradicação da fome e da pobreza no mundo e à intensificação do desenvolvimento sustentável".

Acesse:

0 Comments: