quarta-feira, 25 de julho de 2007

Curso virtual sobre segurança alimentar

FAO oferece curso virtual sobre segurança alimentar em português

O escritório regional do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para a América Latina e Caribe oferece pela primeira vez um curso virtual de segurança alimentar dirigido ao público brasileiro. As inscrições estão abertas até 31 de julho de 2007.

O objetivo do curso é capacitar gestores de programas públicos e desenvolver sua capacidade de análise dos conceitos básicos de segurança alimentar no âmbito teórico e das políticas nacionais e de gestão dessas políticas, de acordo com um enfoque territorial. Depois do curso, os participantes deverão ser capazes de analisar o papel da Segurança Alimentar e Nutricional sobre a ótica do desenvolvimento econômico e social.

Ministrado em português, o curso se divide em três módulos dedicados aos níveis conceitual, político e de gestão da segurança alimentar e nutricional. O curso aborda desde o direito humano à alimentação ao monitoramento e avaliação das políticas implantadas, passando também pela discussão da institucionalide das mesmas e apresentando experiências de políticas de segurança alimentar e nutricional em diversos países latino-americanos, como México e Brasil.

O curso começa em três de setembro e tem duração de 14 semanas. O tempo médio de dedicação estimado são de oito a 10 horas semanais. O curso custa US$150, US$125 se o pagamento for feito até 17 de agosto. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico http://www.fodepal.org/Form/formulario.ASP .

O curso integra a Iniciativa América Latina e Caribe Sem Fome e é promovido pela FODEPAL - projeto de cooperação internacional do escritório regional da FAO para a América Latina e Caribe e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECI) que ministra cursos à distância sobre temas relacionados à segurança alimentar, desenvolvimento rural e pobreza, gestão de recursos naturais e comércio agrícola internacional.

Para mais informações sobre o Curso de Segurança Alimentar para o Brasil - SALB, consulte o endereço eletrônico
http://www.rlc.fao.org/proyecto/fodepal/Cursos/SALIIsem07/SAL3_por.htm

Para conhecer outros cursos oferecidos pela Fodepal, consulte o endereço eletrônico
http://www.rlc.fao.org/proyecto/fodepal/default.htm

Para mais informações sobre a Iniciativa América Latina e Caribe Sem Fome, consulte o endereço eletrônico http://www.rlc.fao.org/iniciativa

Para mais informações sobre as atividades relacionadas ao escritório regional da FAO, consulte o endereço eletrônico http://www.rlc.fao.org/

Fonte: FAORLC

0 Comments: