sexta-feira, 13 de julho de 2007

Associação Imagem Comunitária

Associação Imagem Comunitária lança coletânea de documentários sobre movimentos juvenis
A ONG Associação Imagem Comunitária (AIC) está lançando em julho uma coletânea de documentários sobre movimentos juvenis. O lançamento é fruto do projeto Juventude de Atitude, iniciado em 2006, cujo objetivo é criar canais de visibilidade e reconhecimento para os diversos grupos juvenis que atuam na região metropolitana de Belo Horizonte.
São quatro documentários, com duração de 20 minutos cada, abordando temas como raça, fé, teatro, dança e literatura. A equipe do projeto acompanhou o dia-a-dia dos grupos e registrou seus esforços para fazer reuniões, ensaios e conseguir apoio financeiro para continuar suas atividades.
O resultado são histórias de solidariedade, determinação e esperança. São diversos olhares, com a mesma visão: de que a juventude pode, com mobilização e participação, construir alternativas que tenham como foco o protagonismo e o exercício da cidadania, valorizando os sonhos, os desejos e a diversidade.
Veja o clipe com depoimentos de jovens que participam do projeto Juventude de Atitude:



No Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais (Avenida Santos Dumont, 174, Centro), no dia 12 de julho, haverá seções gratuitas, das 18h às 20 horas.
Detalhes no site da Associação Imagem Comunitária.
Viviane Gomes

0 Comments: