quarta-feira, 20 de junho de 2007

Inscrições ProJovem

PBH recebe inscrições para o ProJovem

Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), da Prefeitura de Belo Horizonte. São oferecidas 2400 vagas para cursos nas áreas de alimentação, vestuário, serviços pessoais e pequenos reparos. Para participar é preciso morar em Belo Horizonte, ter entre 18 e 24 anos, estar desempregado ou sem carteira assinada e ter cursado até a 4ª série, mas sem concluir o Ensino Fundamental.

As aulas têm início em setembro e os alunos serão atendidos em duas estações da juventude e 16 núcleos do programa distribuídos por todo o município. Além de completar os estudos e aprender uma profissão, o aluno que realizar as obrigações exigidas pelo curso receberá um auxílio financeiro de R$100,00 por mês durante o período de duração do programa, que é de um ano.

O ProJovem foi implantado em 2005, sob a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República e em parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O objetivo do programa é proporcionar formação integral ao jovem, por meio de uma associação entre elevação da escolaridade, qualificação profissional e desenvolvimento de ações comunitárias de interesse público.

As inscrições para o ProJovem são de graça e podem ser feitas até o dia 27 de julho. Os interessados devem ligar para o número 0800-722 7777, das 6 às 24 horas. A ligação é gratuita. O candidato precisa informar a data de nascimento, o nome da mãe, o endereço completo e escolaridade.

Mais informações pelo Alô! Educação: 3227-8646.

0 Comments: