quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE AOS ATINGIDOS PELA CHUVA



A Arquidiocese de Belo Horizonte por meio do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política convida todos a participar da campanha pelas vítimas das chuvas. Um gesto concreto de solidariedade.
 
A partir da intensificação das chuvas, em dezembro de 2011, a Central de Acolhida Social do Vicariato, ampliou suas ações sociais nas regiões atingidas, como foi o bairro 1º de maio, onde centenas de famílias sofreram com as chuvas na capital.
 
A equipe Social distribuiu para as famílias uma série de materiais de primeira necessidade como cestas básicas, colchões, jogo de panelas, pratos, talheres e cobertores.
 
Infelizmente as chuvas têm aumentado, mais pessoas estão passando dificuldade e nosso estoque esta quase que a zero. Todos os dias diversas pessoas vem pedindo nossa ajuda. Dentre eles desabrigados, famílias que suas casas foram invadidas pela água e lixo, moradores em situação de rua sem ter o que vestir e comer, entre outros.
 
Portanto, sua solidariedade pode ajudar diversas pessoas. Colabore doando materiais de primeira necessidade como alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, roupas e outros.
 
Os interessados em contribuir para que famílias necessitadas sejam atendidas devem procurar a Central de Acolhida Social: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha. Mais informações pelos telefones: 3422-7141 ou 3428-7943.
 
O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares expressam solidariedade e comunhão com as vítimas das fortes chuvas pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.

0 Comments: