sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ruy Araújo apresenta exposição “Cores da Terra” (6/12)

A natureza é sábia e inspiradora. Com um olhar mais atento do mundo ao redor podemos comprovar isso, nas formas e cores maravilhosas à disposição para contemplação do homem. Diante de belas imagens na internet e fotografias, o pintor e aluno da Maison Escola de Arte, Ruy Araújo, encarou um desafio: pintar 20 telas inspiradas na grandiosidade da natureza.

Daí surgiu a ideia da exposição “Cores da Terra”, que o público belo-horizontino poderá conferir a partir do dia 06 de dezembro (terça-feira), no Restaurante Casa dos Contos (Rua Rio Grande do Norte, 1065), em Belo Horizonte (MG). A exposição poderá ser visitada diariamente, de 12h às 24h, até 05 de fevereiro.

Ruy Araújo iniciou-se nas artes em 2007, quando se aposentou como funcionário público e advogado. Apaixonado por arte procurou a Maison Escola de Arte para aprender as técnicas e a história da arte mundial. Após quatro anos aprimorando seu dom, que estava adormecido, ele se apresenta ao público em sua primeira exposição individual.

 “O público pode aguardar obras incríveis e deslumbrantes. Há quatro anos se dedicando à pintura, Ruy se empenhou ao máximo para essa exposição. As 20 telas da mostra foram pintadas em menos de um mês. Ele passou por uma imersão profunda nas belas paisagens de nosso país”, afirma o crítico de arte e curador da mostra, Glauco Moraes.

A co-curadora da mostra, Sandra Bianchi, artista plástica e professora de arte, explica que nas telas Ruy Araújo utiliza a técnica de pintura matérica, onde há excesso de tinta, com inspirações em artistas como Van Gogh e Emílio de Paula. 

“Estou ansioso para ver a reação do público. Todos que já viram as obras, meus amigos, os parentes e professores de arte afirmam que a exposição será um sucesso. Espero que seja realmente uma realização!”, conclui com emoção Ruy Araújo. 


Agenda
Exposição: “Cores da Terra”, com Ruy Araújo
Período: 06 de dezembro de 2011 a 05 de fevereiro de 2012
Local: Restaurante Casa dos Contos (R. Rio Grande do Norte, 1065 – BH/MG)
Horário de visitação: diariamente, de 12h às 24h
Informações: (31) 3261-5853
Entrada franca


Informações para a imprensa sobre Maison Escola de Arte:
Ampla Comunicação
Jornalista responsável: Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8822-0858
Novembro/2011

0 Comments: