segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Projetos de redes de coletivos jovens na região sudeste terão apoio de organizações empresariais

Projetos de redes de coletivos jovens, em quatro estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo), terão em 2011 apoio técnico e financeiro do Fundo Iniciativa Comum, integrado por institutos e fundações empresariais filiados à RedEAmérica no Brasil. A RedEAmérica é uma articulação que visa estimular o desenvolvimento de base. As inscrições de projetos candidatos a receber o apoio do Fundo encerram-se dia 31 de janeiro, e podem ser encaminhadas para o Instituto de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Incide), pelo e-mail incide@incide.com.br, no formato PDF.

Os projetos devem ser encaminhados por redes formadas e geridas por jovens, na idade de 12 a 32 anos, e que contribuam para o desenvolvimento de suas comunidades. Serão analisadas propostas de redes de coletivos jovens para atuação em áreas específicas da Região Sudeste.
Os projetos apresentados devem contribuir para o fortalecimento de coletivos de jovens através da realização de um sub-edital e podem também incluir ações de fortalecimento institucional e de articulação com outras redes no país. As redes devem ser geridas de forma democrática e contribuir para difundir os valores da democracia. Devem ainda contribuir para a redução da pobreza, se articular com outros atores locais e colaborar com o desenvolvimento local em saúde, educação e/ou moradia, entre outras áreas.

Os projetos candidatos serão avaliados por um comitê técnico em fevereiro. Os projetos escolhidos participarão de encontro técnico e de assinatura de contratos em março.
Maiores informações sobre o edital:
e
incide@incide.com.br

Mais informações:
Instituto Arcor Brasil
www.institutoarcor.org.br
José Pedro Soares Martins – Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867

0 Comments: