sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Contagem e Poetas pela Paz (Conpaz)

A poesia vai invadir Contagem neste sabádo, 13 de novembro

Parceria entre Prefeitura e projeto Poetas Del Mundo traz à cidade o evento "Contagem e Poetas pela Paz (Conpaz)"

No próximo sábado (13), a cidade vai receber o evento "Contagem e Poetas pela Paz" (Conppaz), uma parceria da Prefeitura com representantes do projeto Poetas Del Mundo, movimento internacional, com sede no Chile e presente em 123 países, em mais de vinte idiomas, considerado por estudiosos o maior movimento de poetas do planeta.

Pela programação, Contagem será, literalmente, invadida pela poesia durante todo o dia: entre 8h e 11h , haverá distribuição de poesias na Feira do Eldorado, no cruzamento das avenidas João César de Oliveira e José faria da Rocha. À tarde, entre as 16h e 19h, Sarau de Música e Poesia na Casa da Cultura Nair Mendes Moreira/Museu Histórico de Contagem (Praça Vereador Josias Belém, 01, Centro), com entrada franca.

O fundador do projeto é Arias Manzo, poeta chileno que sofreu com a ditadura em seu país. Aos 17 anos foi exilado na França. Após a ditadura, ele voltou ao Chile e fundou o movimento que utiliza a poesia em favor do planeta, da vida e da paz. Todas as causas humanitárias dizem respeito aos Poetas Del Mundo. No Brasil, o movimento está se tornando uma organização que vem crescendo e se fortalecendo. Eventos como o que será realizado em Contagem acontecem em todo o mundo.
Outras informações: (31) 3352 5323.

0 Comments: