sábado, 30 de outubro de 2010

ETC BH - Encontro de Twitteiros Culturais de Belo Horizonte

ETC BH - Encontro de Twitteiros Culturais de Belo Horizonte

Humor e internet são temas do 6º Encontro de Twitteiros de Belo Horizonte (4/11)

Os criadores do site de humor “Mundo Canibal”, Rodrigo e Ricardo Piologo, são alguns dos convidados desta edição do evento.

Dar uma boa gargalhada faz muito bem para a saúde, pois aumenta a circulação sanguínea, diminui os níveis de estresse e mexe com vários músculos do corpo. Além disso, o bom humor torna mais leve os momentos e acontecimentos difíceis de nossas vidas.

Na internet, através das redes sócias, principalmente, pelo Twitter, o humor é instantâneo e divulgado para milhares de pessoas. Assuntos diversos viram comentários bem humorados de comediantes famosos e anônimos através do microblog.

Diante dessa realidade, o 6º Encontro de Twitteiros Culturais de Belo Horizonte (ETC-BH) tem como tema “Twittando e Rindo: sobre internet, Twitter, redes sociais e humor”. O objetivo é discutir o humor nas redes sociais, as formas como as pessoas comentam sobre os acontecimentos do Brasil e do mundo de forma bem humorada na internet.

O encontro será no dia 4 de novembro (quinta-feira) a partir das 19h30, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi). O evento é realizado pela Estação do Saber, com coordenação de Júlia Ramalho Pinto e Salomão Terra, patrocínio do Uni-BH e apoio do Shopping Pátio Savassi.

Para debater o assunto, a 6ª edição do Encontro contará com a presença do psicanalista, Antônio Teixeira e dos criadores do site de humor “Mundo Canibal” (
www.mundocanibal.com.br) e de animações como “Avaiana de Pau” e “Monstro Jackson”, os irmãos Rodrigo e Ricardo Piologo.

Em um papo bem humorado e descontraído, enquanto Antônio Teixeira explica o que é humor sobre a ótica da psicanálise, os criadores do site contam suas experiências na internet utilizando, como eles mesmos afirmam, de um “humor incorreto”.

“O humor incorreto se utiliza de uma linguagem mais adulta e do humor negro. A gente, às vezes, exagera. A ideia no “Mundo Canibal” e de nossas redes sociais é que as pessoas se divirtam sem levar as coisas a sério. Não queremos conscientizar ninguém”, explicam os irmãos Piologo.

Humor da internet para as ruas de BH

Para instigar o público e propor uma reflexão à população belo-horizontina os organizadores do 6º ETC-BH realizarão em algum lugar da capital mineira a intervenção urbana, “Palavra na Cidade”.

Em sua 4ª edição, a intervenção propõe aos twitteiros e internautas que enviem através dos twitters (
www.twitter.com/@pegueTT), (www.twitter.com/@arpjulia), (www.twitter.com/@ETC_BH), ou do site (http://www.estacaodosaber.art.br), uma mensagem bem humorada e engraçada (até 140 caracteres), sempre com o código “#EuRi”.

Na manhã do dia 03 de novembro, essas mensagens serão entregues para as pessoas que passam pelas ruas de Belo Horizonte. O local onde acontecerá a intervenção será divulgado através do microblog (
www.twitter.com/arpjulia). A “Palavra na Cidade” é coordenada pela Assistente Social, Camila Tuti.

Sobre o ETC

O evento é uma iniciativa da Poiesis do Publishnews com parceria da Estação do Saber. O encontro vem tomando proporções cada vez maiores, ao todo são 17 cidades participantes e 14 Estados mobilizados.

O principal foco é reunir os usuários virtuais do Twitter em um relacionamento ao vivo, numa conversa descontraída e sobre assuntos variados. É pensar a relação do Twitter com a cultura, forma de utilização e como o Twitter pode auxiliar na difusão de informações para públicos não interessados na área. A platéia poderá interagir com perguntas e colocações.

O debate poderá ser acompanhado através do Twitter (
www.twitter.com/@ETC_BH) com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações e haverá transmissão via ustream no site da Estação do Saber (http://www.estacaodosaber.art.br).

#Doeumlivro

O Projeto @ETC_BH participa novamente da campanha @doeumlivro que surgiu no twitter em 2009. Leve seus livros para serem doados durante o evento no anfiteatro do Shopping Pátio Savassi. Mais informações sobre campanha acesse:
http://www.doeumlivro.com.br/

Agenda: “ETC BH (Encontro de Twitteiros Culturais de Belo Horizonte)”
Datas: 04 de novembro de 2010, quinta-feira
Horário: 19h30.
Local: Anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi)
Entrada Franca
Informações: (31)2551-7663

Informações para a imprensa:
Estação do Saber: Ampla Soluções em Comunicação
Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116/3221-9241/8822-0858
ampla@amplacomunicacao.com.br
www.twitter.com/amplacom
Outubro/2010

Marianna Moreira
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Visconde de Taunay, 61A - São Lucas
Belo Horizonte - MG - 30240-300
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8822-0858
imprensa@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: