quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Curso de prevenção às drogas


Curso de prevenção às drogas

Estão abertas até o dia 10 de novembro as inscrições para a 3ª edição do curso “Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias”, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD). O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância, com carga horária de 120 horas, durante três meses, com o intuito de fortalecer a atuação em rede para a prevenção da violência e da criminalidade relacionada ao uso indevido de drogas. O curso é gratuito e oferece certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Poderão participar conselheiros atuantes nos Conselhos Municipais de Segurança, Sobre Drogas, Tutelar, Direitos da Criança e do Adolescente, Educação, Saúde, Assitência Social, Conselhos Escolares, Juventude, Idoso e Trabalho, Conselho de Segurança Comunitária e agentes comunitários em ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

O curso foi elaborado por especialistas da área e reúne informações atualizadas sobre: classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo de drogas, tratamento, redução de danos, prevenção ao uso de drogas, legislações e políticas públicas correlatas à questão do uso de drogas, dentre outros assuntos.

Para obter mais informações e realizar sua inscrição, acesse o site:

0 Comments: