quarta-feira, 2 de junho de 2010

Grupo Xicas da Silva no MHAB

Grupo Xicas da Silva no MHAB

Foto: Paloma ParentoniNo Foto: Paloma Parentoni domingo, dia 6 de junho, o grupo Xicas da Silva, se apresenta, às 11:30 horas, no palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto- MHAB (Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim). Entrada Gratuita.

As Xicas da Silva prometem deliciar o público com o show "Orquídeas", ao ritmo dos mágicos tambores de Minas, do Congo e de Moçambique, além de marchas graves e folias. No show, elas dividem o palco com o cantor e compositor Sérgio Pererê e com o jovem violonista Acauã Rane.

O grupo Xicas da Silva foi criado no final de 2003, por participantes do projeto "Meninas e Mulheres", do Centro Cultural Tambolelê,. De formação múltipla, o grupo reúne donas de casa e universitárias, negras e brancas, assim como são as "Xicas" brasileiras. Sua proposta é a afirmação da cultura popular brasileira com um repertório que reúne cirandas, rodas, congados, lundus e o canto das lavadeiras.

O espetáculo integra a programação do projeto Domingo no MHAB e tem entrada gratuita. A promoção é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e do Museu Histórico Abílio Barreto.

Data: 06/06/10 - domingo
Horário: 11h30
Informações para o público: (31) 3277-8573

0 Comments: