segunda-feira, 7 de junho de 2010

EducAção (RJ) - Fotos II Fórum Popular de EducAção (Sesc Tijuca - 01.06.10)

É com muito alegria que compartilho o sucesso do II Fórum Popular de EducAção (FOPE) que foi organizado pelo Comitê Rio da Campanha Nacional pelo Direito à Educação no dia 01/06/10, no SESC Tijuca, onde debatemos o tema: "Democratizar a Democracia - Quanto custa uma educação de qualidade para todos?". Foi um sucesso total, de público (100 pessoas, em dia de chuva!) e mídia: o Canal Futura exibiu uma matéria (http://www.youtube.com/watch?v=YhJyWcM8G84) e a Folha Dirigida publicou uma matéria esta semana, no Caderno de Educação!!!

Aproveito pra agradeçer à todos que tornaram esse evento possível: além dos palestrantes, em especial às equipes do Instituto MAIS Cidadania, do SESC Tijuca (Redes Comunitárias), da Escola de Gente e da Novamérica. Sem essa união, o II FOPE não teria sido um sucesso!

Nosso próximo passo será a realização de audiências públicas sobre financiamento dos planos de educação do município e do estado do Rio de Janeiro (proposta do companheiro Alexandre Arrais, membro mais experiente do Comitê Rio da Campanha da Educação). Os deputados estaduais Marcelo Freixo, Alessandro Molon e Comte Bittencourt (todos da Comissão de Educação, presidida pelo Comte, sendo o Freixo presidenete da Comissão de Direitos Humanos e o Molon presidente da Comissão de Cultura) já declararam apoio total à Campanha da Educação na ALERJ. Na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, os vereadores Reimont e Paulo Messina (da Comissão de Educação e Cultura) estão muito favoráveis (sendo que o Reimont faz parte do Comitê Rio da Campanha da Educação).

Vamos em frente: construindo um Brasil diferente!!!

Maurício França Fabião
Sociólogo, Professor e Mestre em Ciências Sociais (Uerj)
Artigos Sociais:
http://mauriciofrancafabiao.blogspot.com/
Diretor geral do Instituto MAIS Cidadania - EducAção contra Pobreza
Contatos: (55 21) 3181-6854 9696-9587
mauriciofabiao@hotmail.com (MSN)
Coordenador estadual da Campanha Nacional pelo Direito à Educação (Comitê Rio)

0 Comments: