quinta-feira, 20 de maio de 2010

Encontro em Contagem (MG)

Encontro em Contagem (MG) reúne gestores de segurança alimentar de três regiões do país

Começa nesta quarta (19), em Contagem(MG), e segue até sexta-feira (21) o Encontro Regional de Gestores de Segurança Alimentar e Nutricional das Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste I (Minas Gerais e Espírito Santo).

O encontro é organizado pela Rede Integrada de Equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional (Redesan), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs).

O primeiro dia (quarta-feira) é restrito aos gestores e alunos do Curso de Formação de Gestores em Segurança Alimentar e Nutricional FGP-SAN. Serão realizados relatos, debates, trabalhos em grupo e outras atividades relacionadas ao curso.

O segundo dia (quinta-feira) será aberto e o tema é "Gestão Integrada de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan)".

Serão duas mesas de debates, uma pela manhã e outra à tarde. Participam dos debates da manhã Crispim Moreira, Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do MDS, e Mariana Santarelli, também da Sesan/MDS, entre outros.

Na parte da tarde da quinta-feira (20), a discussão é sobre a "Institucionalização e controle social na perspectiva de construção do Sisan", mesa de debates com a participação de Michelle Lessa de Oliveira e Írio Conti, ambos integrantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Joaquina Júlia Martins, do Consea-MG, e Neila Batista, do MDS, também participam das atividades da quinta-feira à tarde.

O terceiro e último dia (sexta-feira) também será aberto. Sob o título "Mobilização Regional de Segurança Alimentar e Nutricional", a mesa terá coordenação de Neila Batista (MDS) e de Edni Oscar Schroeder, representante da Faurgs.

Ainda na sexta, estão previstas visitas orientadas a equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional exist entes no município de Contagem (MG), como o Centro de Agricultura Urbana, o Banco de Alimentos e a Cozinha Comunitária.

Informações
(51) 3288-6687 ou (51)9976-3217
redesan2010@gmail.com
www.eavirtual.ea.ufrgs.br/redesan

Fonte: Rede Integrada de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional
Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/consea

0 Comments: