quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pós-graduação UFJF

Cursos de pós-graduação a distância da UFJF estão com inscrições abertas

Publicada em: 24 de setembro de 2009



Núcleo de Educação Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (NEAD/UFJF) abriu inscrições para os processos seletivos de cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu na modalidade a distância. São 935 vagas para os cursos de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental (TICF), Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Gestão Pública de Organizações de Saúde e Gestão Pública Municipal. Os cursos serão oferecidos em 19 Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Minas Gerais, e as inscrições podem ser feitas até 14 de outubro.

Serão disponibilizadas 330 vagas para o curso de TICEF. Esta especialização é destinada à professores da rede de ensino fundamental e visa desenvolver competências de ensino para o uso efetivo das Tecnologias de Informação e Comunicação dentro da escola nas diversas séries do Ensino Fundamental.

O curso de Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência vai oferecer 305 vagas para professores da rede pública ou a professores que atuam com alunos portadores de deficiência. O objetivo do curso é formar profissionais para atuarem na melhoria do processo de ensino aprendizagem das pessoas com deficiência atendidas nas escolas públicas.

As especializações em Gestão Pública de Organizações de Saúde e Gestão Pública Municipal têm como públicos-alvo profissionais que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham vontade de atuar no setor público. Estes cursos receberão 150 vagas cada.

As inscrições, até 14 de outubro, devem ser efetuadas no Polo que oferece a especialização. O candidato deverá efetivar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 25 por meio de depósito bancário, preencher um formulário de inscrição e providenciar os documentos exigidos no edital juntamente com suas fotocópias. O resultado final da seleção será divulgado no dia 3 de novembro no site http://www.nead.ufjf.br/.

Outras informações: (32) 2102-3487 ramal 24 (NEAD)

Juliana de Paula Iennaco
http://www.juliana-tecnologianaeducacao.blogspot.com/

0 Comments: