sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Palestra discute Política e Redes Sociais no Pátio Savassi

Alcance e Limites de Uso Político da WEB em Campanhas

* Debate amplia discussão sobre política e redes sociais

O professor da UFMG e doutor em Ciências Políticas , Bruno Reis, participa do ‘Estação Pátio Savassi’ deste sábado, dia 03 de outubro, às 11h, com a palestra ‘A política, as redes sociais e a Web 2.0’.

Na ocasião, o professor pretende analisar o alcance e os limites do uso político da web em campanhas e fora delas. Tema atual e polêmico, as medidas restritivas ao uso da internet para campanhas políticas vêm dividindo opiniões. O projeto de Lei coloca, de um lado, o alto escalão do governo brasileiro, e de outro, a sociedade, alimentando a discussão em torno da liberdade de expressão nas mídias digitais.

Segundo Bruno Reis, a especulação sobre os impactos políticos da internet ganharam destaque a partir da proliferação das redes sociais características da chamada Web 2.0 e, sobretudo, com a vitória de Barack Obama nas eleições americanas de 2008. O presidente dos EUA virou notícia pelo uso das mídias sociais como canais de mobilização do eleitorado. “A web abre um extenso leque de possibilidades para a ação política, incluindo variados aspectos, como discussão,mobilização, organização, financiamento, e a mera análise da informação política”, destaca Bruno.

O ‘Estação Pátio Savassi’, que em outubro analisa o tema ‘Quero saber sobre Internet: política, ciência e educação’, é um projeto do Shopping Pátio Savassi, com coordenação da Estação do Saber e curadoria de Júlia Andrade Ramalho Pinto. O objetivo é promover bate-papos descontraídos sobre assuntos do mundo contemporâneo, com presença de intelectuais, escritores e renomados especialistas.

Rede social

O público pode acompanhar as palestras pelo Twitter (www.twitter.com/arpjulia), onde são postadas frases e comentários ao vivo. Quem quiser ampliar o tema discutido pode participar do fórum no site: www.estacaodosaber.art.br. Nestes ambientes, o objetivo é formas redes sociais que discutam temas relativos à cultura.

Agenda:
Estação Pátio Savassi – Palestra: ‘A política, as redes sociais e a Web 2.0’
Data: 03 de outubro de 2009, sábado // Horário: 11h
Local: Anfiteatro do Pátio Savassi / Piso L2 - Av. do Contorno, 6061 Savassi – Belo Horizonte – MG

SAC Pátio Savassi:
(31) 3263-8500
www.patiosavassi.com
Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Pátio Savassi: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa
Tel: 31.3227.4566 / 3223.5137 / 9404.0102 / 9404.0123
Jornalista responsável: Cilene Impelizieri
hipertexto@hipertextoweb.com.br
www.twitter.com/hipertextoweb

Estação do Saber: Ampla Soluções em Comunicação
Liège Camargos e Joana Suarez
(31) 3225-1116/3221-9241/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
www.twitter.com/amplacom

0 Comments: