segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Gruppo Amarcord – Cia Italiana de Teatro e Ópera

Gruppo Amarcord – Cia Italiana de Teatro e Ópera

Un´opera da due soldi - (Um elixir por dois tostões)
05/11/2009 – Teatro Alterosa – Belo Horizonte– 20h – Entrada Franca
14/11/2009 – Teatro Fund. Cultural Carlos Drummond de Andrade – Itabira– 20h – Entrada Franca


Em novembro o Grupo Amarcord – Cia. Italiana de Teatro e Ópera fará duas apresentações em Minas Gerais do espetáculo Un´opera da due soldi, com entrada franca.

Un´opera da due soldi (Um elixir por dois tostões), é uma adaptação livre da célebre ópera “O Elixir do Amor”, de Gaetano Donizetti. A estória tem início com um comerciante bom de bico, que tenta vender um elixir que promete curar todos os males e realizar os sonhos de quem consumir o líquido milagroso. Depois de beber a poção, os personagens se transformam e tentam, de algum modo, se tornar o protagonista absoluto no palco. Este espetáculo já foi apresentado em Valência (Espanha), Montevidéu (Uruguai), Nova Iorque, Miami, Long Island, Londres, Nagoya (Japão), Seul (Coréia do Sul) e em vários teatros de toda a Europa.

Com um emocionante encontro entre o clássico e o moderno, o Grupo Amarcord faz da ópera uma experiência dinâmica com a fusão, ao mesmo tempo, da comédia e do melodrama. O grupo italiano construiu uma nova linguagem através da qual ‘comunica a música’. Tal linguagem trabalha no nível da produção musical, organização e interpretação em cena, com uma diferente e moderna leitura dos ‘libretos’.

Nasce, assim, o ‘Cabaret Lírico’ ou ‘Ópera Comédia’, com a seleção de algumas das mais conhecidas árias de óperas e canções tradicionais da Itália, descontextualizadas, em um formato diferente, com direção e cenário originais. Os espetáculos da vasta produção do Grupo Amarcord levam para o palco, valendo-se da contaminação musical, um mundo clássico mas sem tempo determinado, com uma linguagem musical diferente e inovadora que tem um único objetivo: emocionar os espectadores.


Profissionalismo e versatilidade são aspectos-chave do Grupo Amarcord que, desde sua fundação no ano 2000, encontrou enorme sucesso de público e crítica na Itália e de modo particular em países como Espanha, França, Portugal, Bélgica, Áustria, Inglaterra, Noruega, Republica Tcheca, Hungria, Rússia, Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Argentina, Costa Rica, Honduras, Japão, Coréia do Sul e China. Além destas produções com perfil de comédia e melodrama, o Grupo Amarcord também desenvolve uma intensa atividade de produções originais, entre elas os musicais Noite de Natal (espetáculo apresentado em 2007 em Mariana e Belo Horizonte, quando foi gravado pela Rede Minas de Televisão, indo ao ar como especial de Natal da emissora em dezembro de 2007) e Francisco – O Homem de Deus , espetáculo que conta a história da conversão de São Francisco de Assis à vida religiosa, que teve sua estreia em 2008 na cidade de Assis, na Itália, e deve ser apresentado em 2010 em Belo Horizonte.

O Grupo Amarcord, que já fez apresentações exclusivas no Vaticano para os Papas João Paulo II e Bento XVI, é formado por jovens integrantes:

Claudio Mattioli – diretor do espetáculo - barítono / Massimiliano Barbolini – tenor /Bárbara Zanasi – atriz / Denis Biancucci – piano / Gentjan Luckaci – violino.

No programa músicas de Brahms, Nino Rota, Curtis, Rossini, Cottrau, Mascagni, Nicolucci, Giannarelli, Carlos Gonzales, Artegiani, Modugno, entre outros.

Serviço:
Assessoria de Imprensa/ Produção: Raquel Mendes – (31) 3224 2304
Un´opera da due soldi – com Grupo Amarcord
Data: 05/11/2009 – 20h - Teatro Alterosa – Av. Assis Chateaubriand, 499 – Floresta - Belo Horizonte – Entrada Franca - Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro 1h antes do início do espetáculo. Informações: 3224 2304 / 3226 3088
Data: 14/11/2009 – Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade – 20h - Av. Carlos Drummond de Andrade, 666 – Centro – Itabira – MG - Entrada Franca. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro a partir de 03/11/2009, em troca da doação de um livro infantil. Informações: (31) 3835 2102 – Ramais 18 / 20 ou 30

0 Comments: