quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Alimentação não é o fim da estrada, mas o primeiro

"Alimentação não é o fim da estrada, mas o primeiro degrau da cidadania", afirma ministro

Marcelo Torres

O ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), disse nesta terça-feira (13) que o primeiro degrau do direito à vida é o direito que toda pessoa tem de se alimentar. "A alimentação não é o fim da estrada, mas o primeiro degrau para a vida e para a cidadania plena", disse ele na abertura do seminário "Exigibilidade do Direito Humano à Alimentação", que acontece em Brasília nesta terça e quarta-feira.

O ministro disse que o país está vencendo a luta contra a fome, que poderá ser erradicada até 2.015. "Entre a Copa do Mundo em 2.014 e os Jogos Olímpicos de 2.016, o Brasil vai chegar em 2.015 sem fome, e este é um dos nossos grandes desafios", avaliou.

Patrus citou a aprovação da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan), em 2006, como um avanço. "A Lei foi aprovada em oito meses, o que mostra o amadurecimento da sociedade brasileira e de seus representantes".

"Nós estamos avançando muito no Brasil - e dizemos isso sem arrogância, mas também sem falsa modéstia -, nós estamos vencendo essa luta histórica, essa luta secular contra o flagelo da fome", afirmou.

"Se, no início do governo Lula, a estratégia Fome Zero era representada por um prato vazio, agora nós vamos ter o prato cheio", disse.

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747

www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: