domingo, 21 de junho de 2009

Mutirão de Educação libertadora na Ocupação Dandara - 13 06 2009

De: Carlos roberto campos - tuca564@ig.com.br
Mutirão de Educação libertadora na Comunidade (Ocupação) DANDARA.

"Daz escuro, mas eu canto!"
Hoje, uma vez mais, o Coletivo de Educação da Dandara estivemos na UFMG com a Professora Rosa Porcaro, no Grupo de Estudo sobre Paulo Freire e Capacitação para a Alfabetização na Ocupação Dandara.
Ontem à tarde o povo se aglomerava na entrada da Ocupação com ar de espera, de vigilia e de aflição por tudo que se vive neste momento que com certeza estamos acompanhando.
O Grupo, hoje na UFMG, fez-me pensar na frase do poeta "faz escuro, mas eu canto!"
Com tudo o que haviamos "deixado" na Dandara, o clima de medo e insegurança, seguimos sonhando, projetando, traduzindo as páginas que liamos da "Pedagogia do Oprimido" de Paulo Freire para a Ocupação. Incrivel a proximidade!
As mulheres, educadoras, refizeram seu credo e professaram uma vez mais: cremos na luta e em nossa vocação de humanizar-nos e humanizar.Com Paulo Freire, reafirmamos a máxima de que "os oprimidos têm a missão de libertarem-se e libertar os opressores. Assim, com Esperança e resistência, seguimos projetando a vida:
No próximo sábado, às 14h00, está agendado um encontro de educadores/as e pessoas que se inscreveram para estudar. A professora Rosa Porcaro da UFV/UFMG que está acompanhando o Coletivo de Educação estará conosco. Outra agenda é para a segunda-feira, dia 15/06, às 15h30 na UFMG (Faculdade de Educação), onde teremos o próximo encontro de Grupo de Estudos da Dandara. O grupo é aberto para quem quiser participar. Está sendo uma experiência riquíssima! Seria muito bom se mais religiosos/as pudessem acompanhar.

Abraço na Fé resistente da Esperança.
Irmã Rosário
Maiores informações:
Com Irmã Rosário, cel.: 031 9241 9092 - e-mail: rosariofi2000@yahoo.com.br
Ou pelos tel.: 31 85223029 e 31 97026725

Para chegar na Ocupação:
Av Horácio Terena Guimarães, 495 - Céu Azul - Ônibus: 3302 – 2213 – 2215 (Céu Azul) -Descer Próximo à Escola Estadual Deputado Manoel Costa. O Terreno fica atrás da escola

Frei Gilvander Moreira
e-mail: gilvander@igrejadocarmo.com.br
www.gilvander.org.br

0 Comments: