segunda-feira, 30 de março de 2009

Fundação Itaú Social - Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais

Fundação Itaú Social oferece curso de avaliação econômica de projetos sociais

Estão abertas até 25, 29 de março e 1º de abril (respectivamente) as inscrições para o curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social, em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O curso oferece aos participantes acesso a metodologias e ferramentas específicas para avaliar o impacto de projetos e calcular o retorno econômico para os atendidos.

Em São Paulo, será ministrado pela doutora em economia pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e docente do Departamento de Economia da FEA-RP/USP Elaine Toldo Pazello.

Em Belo Horizonte, será ministrado por Betânia Totino Peixoto, doutora em economia pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais.

No Rio de Janeiro, será ministrado pela doutora em economia pela Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro Joana Monteiro.

Podem se inscrever gestores de projetos sociais de organizações não-governamentais, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais. Os inscritos devem ter experiência no uso de Excel e noções básicas de matemática financeira e estatística.

O curso é uma das ações do Programa de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, desenvolvido em parceria com a área de Controles de Risco e Financeiro do banco Itaú, sob orientação dos economistas Sérgio Werlang, vice-presidente, e Naercio Menezes, consultor.

Esse programa, desenvolvido desde 2004, já capacitou cerca de 390 gestores e atua na disseminação da cultura de avaliação econômica, por meio, principalmente, de seminários, cursos e avaliação de projetos sociais próprios e de organizações parceiras da Fundação Itaú Social.

O curso é gratuito, tem carga horária de 72 horas.

São Paulo
De 4 de abril a 11 de julho de 2009, no Centro de Treinamento Itaúsa – Acesso Chafariz, na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100. As aulas serão ministradas aos sábados, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h.

Belo Horizonte
De 1º de abril a 9 de julho de 2009, na Fundação Dom Cabral (R. Bernardo Guimarães, 3071, Santo Agostinho). As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 13h às 19h30, exceto nos dias 1º de abril (quarta-feira), das 14h às 16h, e 8 de abril (quarta-feira), das 13h às 16h.

Rio de Janeiro
De 6 de abril a 29 de junho de 2009, no CT Rio Pio X – Rua da Alfândega, 28 – 11º andar – Centro, exceto nos dias 6 de abril e 29 de junho, quando será realizado no Auditório da Aberj – Av. Rio Branco, 81 – 19º andar. Centro. As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 13h às 19h30.

As informações estão disponíveis na página da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br ), onde os interessados também podem inscrever-se. As vagas são limitadas.

0 Comments: