quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Instituto HSBC Solidariedade abre inscrição para apoio a projetos

Instituto HSBC Solidariedade abre inscrição para apoio a projetos

O Instituto HSBC Solidariedade, inteligencia social do Grupo HSBC no Brasil, estã com inscrições abertas, até17 de fevereiro, para seleção Future First. Trata-se de um programa global do grupo, com duraçãoo de 5 anos (2007 a 2012), e investimento total de U$ 10 milhões, que visa atender 1 milhão de crianças nesse perfil em 85 países.

Assim, o Instituto, que coordena o processo para a América Latina e responsável pela validação das inscrições dessa região, abre edital no Brasil para projetos que ofereçem abrigo e educação formal ou informal a crianças em situação de rua ou moradoras em instituições de abrigamento (casas l ares, repúlicas ou albergues).

Para garantir a alta qualidade dos projetos selecionados, o processo de rigorosa avaliação é feita de forma individual e única em todo mundo. Para isso, a primeira etapa acontece na India é finalizada no Reino Unido, matriz do banco. Por tais motivos, o formulário de inscrição deve ser escrito em inglês, impreterivelmente.

O orçamento por projeto é de atéU$25 mil/ano. O apoio pode acontecer de 01 a 03 anos, dependendo do que a organização solicitar e o Comitê considerar adequado. No entanto, a liberação da segunda e terceira parcelas anuais está vinculada aos resultados do ano anterior.

Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos não governamentais e comunitáios, legalmente constituídos no país, sem fins lucrativos, que atuem no Terceiro Setor. Organismos governamentais podem apresentar projet os por meio de suas fundações e associações.

O regulamento completo e o formulário de inscrição está disponíveis no site
Por um mundo mais feliz e os projetos devem ser enviados para o e-mail: hsbc.solidariedade@hsbc.com.br, assunto: "Projeto Seleção Future First 2009", impreterivelmente até 17h do dia 17/02/09 (horário de Brasília).

O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de março de 2009, no site Por um mundo mais feliz, do Instituto HSBC Solidariedade
Fonte:
Rede Gife Online Notícias

Michelle Guimarães dos Santos
Psicóloga Organizacional e do Trabalho
E-mail: chellegs@yahoo.com.br
Tel(s): (31) 98052190 / (31) 3817.3353

0 Comments: