segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fundação Caio Martins tem nova sede

Fundação Caio Martins tem nova sede


(foto: Clovis Benevides - presidente da Fucam,
Antônio Augusto Anastasia - Governador em exercício
e dona Márcia Almeida esposa do Cel . Manoel José de Almeida - Fundador)

Anastasia participa da inauguração e libera recursos para entidade

O governador em exercício, Antonio Anastásia, participou sexta-feira (30) das comemorações de 60 anos da Fundação Caio Martins (Fucam), marcadas pela inauguração da nova sede administrativa da instituição em Belo Horizonte. Anastasia também liberou recursos extraordinários para a fundação, garantindo mais R$ 2,5 milhões em 2009, além dos R$ 3,8 milhões já previstos no orçamento. Os recursos serão aplicados na reorganização da Fucam.

A Fundação atende crianças e adolescentes com ensino regular e oficinas e cursos de qualificação profissional, desenvolvimento de habilidades básicas, relações humanas e éticas, cidadania, meio ambiente, educação sexual, empreendedorismo e inclusão digital. Mantém unidades em Juvenília, Riachinho, Januária, São Francisco, Buritizeiro, no Norte de Minas, e em Esmeraldas, na Região Metropolitana.

"A nova sede é importante, porque dá melhores condições de trabalho aos servidores. Mas o mais importante não é essa sede administrativa. É o início da recuperação das unidades da Fundação Caio Martins pelo Estado, que há muitos anos estavam necessitadas de recuperação. Agora, com a nova diretoria e o aumento do orçamento por ordem do governador Aécio Neves, vamos recuperar todas essas unidades, e dar melhores condições de ensino e aprendizagem a esses 1.500 jovens por todo o estado de Minas Gerais", afirmou Anastasia.

Como parte do processo de reestruturação das unidades da Fucam, o governador em exercício assinou o termo de entrega de kits de eletrodomésticos para as todos os centros educacionais da Fundação, com geladeira, fogão, liquidificador, entre outros. O coordenador da unidade de Buritizeiros, Paulo Roberto dos Santos, assinou o termo, representando todos os coordenadores.

Homenagem

Durante a cerimônia, Anastasia foi agraciado com uma Medalha comemorativa, assim como a auditora geral do Estado, Maria Celeste Morais Guimarães, a viúva do fundador da Fucam, coronel Manoel de Almeida, Márcia Almeida, entre outros.

O governador em exercício foi presenteado ainda pelo presidente da Fundação, Clóvis Benevides, com uma imagem de São Francisco. O novo conselho administrativo da Fundação também foi empossado durante a solenidade.

Fonte: http://www.iof.mg.gov.br/

0 Comments: