segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ex -Conselheiro Estadual do CONSEA-MG é o Novo Superintendente do INCRA-MG

Ex -Conselheiro Estadual do CONSEA-MG é o Novo Superintendente do INCRA-MG

Gilson Souza, que foi Conselheiro Estadual do CONSEA MG, exerceu o cargo de representante da sociedade civil da Região Vale do Rio Doce. Assumiu no dia 20 de janeiro de 2009, a Superintendência Regional do INCRA/MG (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Minas Gerais), tomando posse um dia antes em Brasília. Ele disse que, “Pretende focar em três ações: atendimentos às demandas reprimidas, reforçar parcerias com governo estadual, prefeituras e entidades e trabalhar na recuperação e preservação ambiental dos assentamentos mineiros”.

O ex - conselheiro também participou da criação do Consea/MG (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais), junto com Dom Mauro Morelli e outros representantes da sociedade civil em todas as regiões do Estado, sendo conselheiro estadual por dois mandatos. Também foi membro educador da Rede de Educação Cidadã – Talher/MG. No último encontro do CONSEA-MG, que aconteceu em dezembro de 2008, em Jaboticatubas, Gilson Souza, que até então era membro da CRSANS Vale do Rio Doce – Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. Falou sobre sua indicação para o INCRA/MG e pediu apoio dos presentes para enfrentarem em conjunto os desafios da implementação da política de reforma agrária em Minas Gerais.

Na oportunidade, ele defendeu que a tarefa tem como componente fundamental para a garantia da promoção do direito humano à alimentação adequada e saudável. Gilson Souza, na ocasião do encontro recebeu o apoio do Presidente do CONSEA-MG, Dom Mauro Morrelli e dos demais representantes.

Informações: CONSEA-MG 31 3249-9200

0 Comments: