quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Programação da Semana - 01 a 07/09

2ª Festa da Música

Entre os dias 29 de agosto e 7 de setembro, acontece em Belo Horizonte e Nova Lima a segunda edição da Festa da Música, com apresentação de grandes representantes da música instrumental em praças, teatros e auditórios. São 50 shows, todos gratuitos, com a participação de quase 600 artistas.

Festival de Folclore de Jequitibá completa 20 anos

De 05 à 07 setembro, a cidade de Jequitibá, localizada a 30 km de Sete Lagoas e a 110 km de Belo Horizonte, transforma-se em um dos maiores palcos culturais do Estado ao reunir diversos grupos folclóricos para celebrar a diversidade brasileira, preservada no canto e nas danças das nossas raízes.

Seminário Rumos ao Teatro

O Palácio das Artes recebe nos dias 2, 3 e 4 de Setembro, das 17 às 22 horas, a 2º edição do seminário Rumos ao Teatro, coordenado pelo produtor teatral Márcio Machado. O evento tem o objetivo de discutir os rumos da cena teatral em Minas Gerais.

UFMG Sentimentos do Mundo - Danielle Mitterrand

Mensalmente a UFMG apresenta o o Ciclo de Conferências Sentimentos do Mundo. Nesta edição do dia 3 de setembro o tema é "Água e Desenvolvimento Sustentável" com Danielle Mitterrand".

“Improvisões” - 2º Dia

Um dos projetos mais experimentais da cena artística mineira chega a sua quarta edição. De 01 a 07 de setembro, no Teatro Marília acontece o “Improvisões”. Mais uma vez, o projeto conta com o improviso e com relacionamento sem hierarquia entre as mídias corpo, imagem e som.

Grupo Teatro Andante apresenta ÉDIPO REI

O Grupo Teatro Andante apresenta, nos dias 05, 06 e 07 de setembro (de sexta-feira a domingo) às 20 horas, no pátio da Escola da Serra, sua mais nova montagem: A História Trágica de Édipo Rei, um espetáculo de rua, baseado no clássico texto de Sófocles. Este projeto foi vencedor do prêmio Miriam Muniz 2008, da Funarte.


Lançamento da exposição e do livro 'Os Limites de Belo Horizonte e os Limites da Luz'

Trinta fotografias coloridas e em preto e branco, tiradas entre os anos de 2002 e 2008, além de uma pesquisa detalhada e recém lançada descrevem a cidade de Belo Horizonte sob uma ótica nunca antes apresentada: a capital vista a partir de seus limites.

1º Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte

Promover discussões, refletir sobre o espaço da arte na contemporaneidade e formar novos talentos. Esses são alguns dos objetivos da I Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte ( BIG – BH), que acontecerá entre os dias 30 de Agosto e 07 de Setembro, na Serraria Souza Pinto.

Teatroencontro.com.Multimída

Dentro da programação do Teatroencontro.com, o DJ Ata, de Frankfurt apresenta-se no dia 7 de setembro, domingo, nos Jardins Internos do Palácio das Artes. O show de abertura ficará por conta do DJ Robinho (BH), pioneiro da cena eletrônica de Minas Gerais.

O primeiro site de divulgação de eventos culturais gratuitos de Minas Gerais.
www.guiaentradafranca.com.br

0 Comments: