quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Profissionais de saúde debatem Alimentação e Nutrição do SUS

Profissionais de saúde debatem
Alimentação e Nutrição do SUS

Dez melhores experiências serão premiadas durante evento sobre o tema. Inscrições de trabalhos podem ser feitas até 26 de setembro

Entre os dias 12 e 14 de novembro, será realizada, em Brasília (DF), a II Mostra de Alimentação e Nutrição do Sistema Único de Saúde (SUS). Voltado para profissionais e gestores de saúde de todo o país, o evento tem o objetivo de compartilhar experiências, para valorizar e estimular o debate sobre as possibilidades de atuação e inserção de ações de alimentação e nutrição na atenção à saúde. As 10 experiências de maior destaque, conforme critérios definidos pela comissão organizadora da mostra, serão premiadas.

Em sua segunda edição, o evento trará uma novidade: o I Seminário Internacional de Nutrição na Atenção Primária, que antecede a mostra e será entre os dias 9 e 11 de novembro. A finalidade é promover o intercâmbio de experiências internacionais e aprofundar a discussão sobre as principais ações relativas ao tema e sobre as melhores práticas para sua organização no território brasileiro.

A comemoração dos 20 anos do SUS, os nove anos da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, bem como o sucesso da I Mostra, em 2005, e os avanços da temática de alimentação e nutrição no cenário da promoção da saúde, foram elementos que levaram à realização do evento. A mostra é uma iniciativa da Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição (CGPAN) do Ministério da Saúde e a expectativa é reunir aproximadamente 700 pessoas de todo o país para divulgar experiências de sucesso.

Participação - A inscrição de trabalhos deve ser feita pelo endereço www.saude.gov.br/nutricao, conforme orientações presentes em edital, até o dia 26 de setembro. A divulgação dos trabalhos selecionados está prevista para o dia 6 de outubro, pelo mesmo endereço eletrônico. Já as inscrições para quem não vai apresentar trabalhos, mas quer ir ao evento como participante, começam no dia 24 de setembro e também poderão ser feitas pelo próprio site da mostra. O número de vagas é limitado.

Acesse o site da mostra

Informações
Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição (CGPAN)
(61) 3448-8283/3448-8313
mostra.nutricao@saude.gov.br

Fonte: Ministério da Saúde

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747
www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: