sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Lançamento do Dia V recebe o contador de histórias, Roberto Carlos Ramos

Lançamento do Dia V recebe o contador de histórias, Roberto Carlos Ramos

"Você, moleque, com certeza vai ser bandido!" Essa foi a frase que o mineiro Roberto Carlos Ramos mais ouviu na infância. Negro, pobre, abandonado, analfabeto até os 13 anos e um dos campeões de fuga da Febem de Belo Horizonte, tudo levava a crer que o vaticínio se concretizaria. Sua ficha na instituição o definia com uma única palavra: irrecuperável. No entanto, o acaso encarregou-se de inverter os ponteiros da lógica rasteira.

Roberto Carlos hoje é um exemplo de sucesso na vida profissional e pessoal. Pedagogo com mestrado na Universidade Estadual de Campinas, ele é um dos mais requisitados palestrantes do país. Pós-graduado em literatura infantil, Roberto Carlos também é um contador de histórias profissional, membro da Associação Internacional dos Contadores de Histórias e Valorizadores da Expressão Oral Mundial, sediada em Marselha (França).

É essa história de superação, que o levou a encontrar o voluntariado e a participação cidadã, que Roberto Carlos contará no Lançamento do Dia V 2008, que acontece dia 30 de setembro às 18 horas, na sede da FIEMG (Av. Contorno, 4520 – Funcionários – BH).

Interessados em participar do evento podem inscrever-se pelo site www.fiemg.com.br/diav ou pelo telefone (31) 3263-4351. Outras informações pelo e-mail diav@fiemg.com.br.
Quem estiver no interior de Minas, pode entrar em contato com uma das Regionais da FIEMG, que retransmitirão o evento por videoconferência.

Promovido desde 2001, o Dia V acontece sempre no primeiro domingo de dezembro, quando são realizadas milhares de ações voluntárias em centenas de municípios. Seu maior objetivo é incentivar as pessoas a se tornarem voluntárias, exercendo sua cidadania, participando ativamente da construção de um mundo melhor.

Dia V 2008 – 7 de dezembro

Multiplique essa idéia!

0 Comments: