segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Boletim Cultural COMOM 2008

BOLETIM COMOM 2008

ABERTURA DO COMOM 2008 - Câmara Municipal, dia 16 de setembro (terça feira) às 19h:

A Rede Mineira da Cidadania em parceria com o Programa de Voluntários das Nações Unidas (UN Voluntários) realizará nos dias 16 e 17 de setembro 2008, em Belo Horizonte (MG), Um grande encontro dos objetivos do milênio, o COMOM 2008. A solenidade de abertura será às 19h do dia 16 de setembro de 2008 (Terça feira) no Plenário Amyntas de Barros da Câmara Municipal de Belo Horizonte com palestra magna com a Sra ANIKA GAERTNER, Coordenadora do Programa de Voluntários da ONU no Brasil.


ENTREGA DO GRANDE COLAR DO MÉRITO DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO - ODM MINAS:

Durante a solenidade de abertura do COMOM 2008 será feita a entrega do Grande Colar ODM aos destaques de 2007. Mais informações sobre o Colar e os agraciados no site da Rede Mineira da Cidadania: www.redemgcidadania.org.br


PALESTRAS E ESTANDES:


As palestras, estandes, debates e demais atividades acontecerão no Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) no dia 17 de setembro (quarta feira), a partir das 9h30. A participação é gratuita com inscrições limitadas. Informações no site do Comom: http://odmminas.dominiotemporario.com/

DEBATE BH SUSTENTÁVEL - Com os candidatos a Prefeito de Belo Horizonte - No CDL dia 17 Set (quarta feira) às 16h30


No Brasil as cidades converteram-se cada vez mais nas molas propulsoras do crescimento econômico, mas a sustentabilidade urbana tem estado sob constante pressão. Até quando o Brasil permitirá a via de urbanização ambientalmente relapsa, socialmente excludente, de periferização das populações de baixa renda, que tem caracterizado sua história?


Neste Debate os candidatos a Prefeito da Capital terão a oportunidade de expor soluções viáveis e sustentáveis para nossa cidade.


A mediadora do debate será a Jornalista KARLA KREEFT, editora de Política do Jornal O TEMPO.


COMOM CULTURAL


Com os candidatos a Prefeito de Belo Horizonte - No CDL dia 17 Set (quarta feira) às 18h30


- Balé & Clássico - Solo de Violino e Solo de Balé Clássico: Miquéias ( 1º lugar na Orquestra Jovem de Minas Gerais – Violino ) - Hannah Ariel ( Bailarina Clássica Mineira – Solo Atitude)


- Espetáculo Teatral "Da Silva Cidadão Universal": Texto Inédito de Rogério Alvarenga (Pesquisador, Membro do IHGMG - Instituto Hist. e Geog. MG Adaptação poesias e interpretação: Zen). Só o teatro contemporâneo é veículo para essa liberdade!!!! Quem de fato foi o Alferes inconfidente???? Um Resgate da memória de Joaquim José enquanto homem, pensador, poeta universalista e filósofo dos saberes e afazeres.


- Debate sobre o tema: "Tiradentes'' - Liberdade de Pensamento e expressão.


- Show Interação Criativa: Diálogo entre as Sete Artes – Museu GPS Convida.


Participar do COMOM significa:

Interagir com profissionais, classe acadêmica e sociedade cultural; atualizar-se com informações do setor; criar alianças estratégicas e ainda contribuir na divulgação dos Objetivos do Milênio.

P a r t i c i p e m.


Maiores informações sobre o COMOM 2008


.Site Oficial: http://odmminas.dominiotemporario.com/11.html


.Tel: (31) 3227-6565


.E-mail: comom.mg@gmail.com


Assessoria de Comunicação Institucional

0 Comments: