sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Programação da Semana 31/07 a 07/08

Savassi Festival 2008: Jazz & Lounge - Festival Karmim

Para mostrar as inúmeras nuances e o constante movimento do Jazz, o Savassi Festival 2008: Jazz & Lounge – Festival Karmim, realizado de 31 de julho a 4 de agosto, preparou uma programação imperdível com shows ao vivo de artistas internacionais e nacionais ao ar livre e em casas noturnas, Djs e outras atrações.

10ª Edição do Festival Internacional de Curtas de BH

Belo Horizonte recebe, de 25 a 31 de julho, a 10ª edição do Festival Internacional de Curtas, em vários espaços no Palácio das Artes. Nesse ano, além das já tradicionais mostras já consagradas Mostra Especial Minas e a Mostra Infantil e Infanto Juvenil (este ultimo dividido em programas indicados para crianças e para pré adolescentes), o Festival irá apresentar, dentro da Mostra Especial Internacional, um programa dedicado aos adolescentes. Além desse programa, que se chama Primeiro Olhar, a Mostra Especial Internacional trará outro programa já conhecido e apreciado pelo público do festival: Animações Internacionais.

Encontros de Produção Cultural

O Encontros de Produção Cultural – Novas Perspectivas e Desdobramentos nas Cadeias Produtivas das Artes, que pretendem incrementar de forma diferenciada a formação de profissionais da área, abrindo espaço para apresentação de ferramentas e debates em torno das práticas de atuação no mercado de produção cultural.
No dia 31/07 (quinta-feira) Adir Assunção tratará do tema Produção e Estrutura da Cadeia Produtiva das Artes Cênicas.

'Sabadão - Aula Inaugural'

O Galpão Cine Horto apresenta, no próximo sábado, mais uma edição do projeto Sabadão. Abrindo a nova temporada de cursos, oficinas e projetos de teatro da casa, o "Sabadão - Aula Inaugural" oferece aos pais, alunos e interessados um bate-papo com coordenadores e professores. Além disso, o evento tem ainda apresentações da Cia Malarrumada, com um trecho do espetáculo "Próxima Edição" e do Núcleo de Criação (alunos do Galpão Cine Horto), com o espetáculo "O Besouro e a Rosa".

Dércio Marques e Saulo Laranjeira na Lagoa do Nado

Dércio Marques e Saulo Laranjeira são as atrações de agosto e fazem uma apresentação, no dia 03, à 16h, somente com músicas regionais nas comemorações de 15 anos do Centro de Cultura Lagoa do Nado. O show, gratuito, está programado para durar aproximadamente 1h20, sendo que cada um se apresenta sozinho e, no final, se unem para fechar com "chave de ouro".

Vale na Praça

Domingo, dia 3 de agosto, a Praça da Liberdade abre espaço, mais uma vez, para o projeto Vale na Praça. Às 16h30 é a vez das crianças, com Pipoca & Batatinha – Quando um não quer, dois não brigam!, espetáculo do Grupo Canastra Real (MG). E às 18h, a atração fica por conta do grupo mineiro Monte Pascoal, em show conjunto com o saxofonista também mineiro, Nivaldo Ornelas.

Mostra com filmes do norte-americano David Lynch

O Cine Humberto Mauro recebe, nos dias 02 e 03 de agosto, uma mostra com três filmes do cineasta norte-americano David Lynch. Aproveitando a passagem de Lynch por Belo Horizonte para lançamento do livro Em Águas Profundas - Criatividade e Meditação.

Sandra Lane abre seu baú de histórias no MHAB

A atriz e especialista em arte-educação Sandra Lane abre seu baú de histórias no próximo domingo, dia 03 de agosto, às 11h30, no palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB), para encantar o público infantil com o espetáculo "No tempo da delicadeza".

Curta Circuito

Para abrir o projeto no mês de agosto, dentro da série Novos Olhares,
o Projeto Curta Circuito apresenta o curta "Eu vou de volta", de
Cláudio Assis (Amarelo Manga e Baixio das Bestas) e Camilo Cavalvanti.

www.guiaentradafranca.com.br

0 Comments: