quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Palestra - Estresse Cotidiano

Palestra na Leitura Pátio ensina formas de lidar com o estresse cotidiano (8/8)

A Leitura Pátio Megastore promove no dia 8 de agosto (sexta-feira), a partir das 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Av. Contorno, 6061 / 3º andar - Savassi), uma palestra especial sobre o sistema ‘Rio Abierto’, com a arte-educadora, Selva Teles. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.
A palestra vai abordar os temas trabalhados pelo Rio Abierto, sistema de trabalho psico-corporal que tem como objetivo a saúde integral do ser humano. Entre os assuntos abordados na palestra vivencial, estão: interdependência entre corpo, emoção, mente e espírito e a respiração, o movimento e a expressão como chaves para encontrar saídas para o estresse. Além disso, Selva Teles utilizará a música como recurso para conduzir a uma viagem interior.
Segundo Selva Teles, a data da palestra – 8 de agosto (8/8) - é especial, pois o número oito, que se repete no dia e mês do evento, representa o infinito e a prosperidade, e por isso os participantes serão convidados a uma meditação buscando a realização pessoal.
Para reforçar a discussão sobre o tema, Selva Teles promoverá também um workshop no sábado, dia 9/8, com o tema “Unindo céu e terra”. No encontro, ela irá abordar o alinhamento dos centros de energia com o eixo céu e terra, através do movimento expressivo da música, do Sistema Rio Abierto. O encontro será realizado de 9h às 18h, na Rua Santa Rita Durão, 785, Savassi.

A palestrante
Selva Teles é arte-educadora, instrutora, diretora do Instituto Rio Abierto de Brasília (DF) e professora da Faculdade de Educação da UNB (DF). Ela ministra cursos, oficinas e workshops que têm como tema as relações interpessoais e saúde, utilizando recursos como dança, música e movimento.
Informações sobre a palestra e o workshop poderão ser obtidas pelos telefones (31) 3295-6632 e (31) 8832-6632, ou e-mail: benvindamg@oi.com.br.

Agenda:
Palestra sobre o sistema “Rio Abierto”, com Selva Teles
Data: 8 de agosto (sexta-feira) // Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca
Workshop com o tema “Unindo céu e terra
Data: 9 de agosto (sábado) // Horário: 9h às 18h
Local: Rua Santa Rita Durão, 785, Savassi
Valor: R$140,00

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Poliana Gois
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: