terça-feira, 5 de agosto de 2008

Feira de Histórias - Agosto - Mês do Folclore

Feira de Histórias homenageia Agosto, o mês do Folclore, com o espetáculo "Caçadores de Mitos"

Agosto é o mês do Folclore e como homenagem ao tema o projeto “Feira de Histórias” (Feira Tom Jobim - Avenida Bernardo Monteiro, próximo ao Colégio Arnaldo) irá ‘viajar’ pelo Brasil e pela sua cultura trazendo para as apresentações do mês mitos, causos, paisagens e personagens brasileiros. No dia 9 de agosto, os contadores de histórias Beatriz Myrrha, Cristina Barbosa, Débora Gusmão, Hélio Marinho e Uraci Micael irão apresentar o espetáculo “Caçadores de mitos”.

Os mitos misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia, procurando dar explicação a acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais. Neste dia, os mitos mais famosos do Brasil visitarão a Feira de Histórias: Saci Pererê, Iara, Boto, Lobisomem, Mula-sem-cabeça e Curupira mostrarão o outro lado da vida. Promovida pelo Instituto Cultural Aletria, a apresentação acontece sempre às 11h e é destinada ao público de todas as idades.

O projeto “Feira de Histórias” faz parte da revitalização da feira Tom Jobim, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur, para diversificação e ampliação do público visitante, que ganhou uma área especial dedicada à realização de iniciativas culturais. Os espetáculos são destinados a pessoas de todas as idades e a entrada é franca. O projeto tem apoio cultural da COPASA.

O Instituto Cultural Aletria é parceiro da Associação dos Expositores da Feira Tom Jobim e tem o objetivo de preservar a arte de contar histórias, principalmente propagando a tradição oral no Brasil. É uma Editora e Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias, promovendo cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, criatividade, oratória, capacitação de educadores e produção de textos.

Agenda: “Feira de HistóriasCaçadores de mitos

Data: 9 de agosto de 2008 (sábado)

Horários: 11h às 13h (Feira de Histórias) – 9h às 16h (Feira Tom Jobim)

Local: Av. Bernardo Monteiro, s/n, entre a Av. Brasil e a Rua dos Otoni - Funcionários

Informações: (31) 3296-7903 (Instituto Cultural Aletria - Belo Horizonte - MG)

Entrada Franca

Informações para a imprensa:

Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Rachel Wardi

(31) 3221-9241/3225-1116/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
www.amplacomunicacao.com.br

0 Comments: