quinta-feira, 17 de julho de 2008

Unidades Familiares de Produção - Edital

Teleconferência explica edital que beneficiará Consads

Raquel Flores

O edital de implantação das Unidades Familiares de Produção Agroecológica Sustentável nos territórios Consad é o tema da teleconferência que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate
à Fome (MDS) realiza na próxima sexta-feira (18), entre 16h e 18h (horário de Brasília). A transmissão acontecerá ao vivo e poderá ser sintonizada em todo o País, via parabólica. Nos territórios Consad, o MDS apóia a implantação de projetos de combate à pobreza relacionada a sistemas agroalimentares. Para esta nova tecnologia, o Ministério irá disponibilizar recursos não-reembolsáveis de R$ 6 milhões. Pelo MDS, participam da teleconferência o secretário nacional substituto de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Crispim Moreira; o coordenador-geral de Difusão de Iniciativas Inovadoras, Alexandro Pinto; e a coordenadora de Apoio à Execução do Programa de Agricultura Urbana, Daniella Prado.

Lançado no último dia 24 de junho, o edital nº11/2008 vai beneficiar, principalmente, agricultores familiares de baixa renda, assentados em projetos de reforma agrária e produtores quilombolas.
Todas as informações e a lista de documentos que devem ser encaminhados ao Ministério na fase de habilitação das propostas estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: www.mds.gov.br/programas/editais. O prazo para inscrição de propostas termina no próximo dia 8 de agosto.

Consads - Os Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local são um arranjo territorial institucionalmente formalizado, que envolve um número definido de municípios agrupados para desenvolver ações, diagnósticos; projetos de segurança alimentar e nutricional e desenvolvimento local; e geração de trabalho e renda. Organizado em associações civis sem fins lucrativos, um Consad é composto por 1/3 de representantes do poder público e 2/3 de representantes da sociedade civil de cada município participante. Atualmente, existem 40 consórcios em funcionamento, distribuídos em 26 Estados e 576 municípios, abrangendo 10,5 milhões de habitantes.
Para assistir à teleconferência via parabólica, sintonize:
Satélite C 2
Posição orbital 70 W
Polarização
horizontal
Frequência 4050 ou 1100 (conforme o receptador que será usado)

Serviço
Teleconferência sobre edital de implantação de Unidades Familiares de Produção Agroecológica Sustentável - MDS
Data: 18 de julho (sexta-feira)
Hora: 16h às
18h (horário de Brasília)


Informações
Assessoria de Comunicação do MDS
Adriana Scorza / Dimas Ximenes / Raquel Flores
(61) 3433-1052 / 3433-1468

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747

www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: