quarta-feira, 2 de julho de 2008

Gestão da informação nas organizações

Livro “Gestão da informação nas organizações” orienta os líderes a criar produtos de informação nas empresas (3/7)

A Editora Autêntica promove, no dia 3/7 (quinta - feira), a partir de 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi), o lançamento do livro “Gestão da informação nas organizações - Como analisar e transformar em conhecimento informações captadas no ambiente de negócios”, escrito por Wilson Martins de Assis. A noite de autógrafos tem entrada franca e é aberta ao público.

O livro é um guia para as organizações, com orientações sobre como construir produtos de informação, como boletins e bancos de dados, com foco na melhoria do desempenho corporativo, diante da administração adequada das informações externas à organização.

Segundo o autor, a obra foi escrita, particularmente, para aqueles que são gerentes e analistas de diversas áreas de uma organização; profissionais da informação; especialistas em informações sobre o mercado, finanças e tecnologia, além de editores, redatores, professores e estudantes de diversos cursos de graduação e pós - graduação.

Sobre o autor

Wilson Martins de Assis é Superintendente de Informações Técnicas do Sistema Usiminas e presidente do Conselho Superior de Administração da Fundação do Desenvolvimento Gerencial (FDG). É engenheiro mecânico e Mestre em Ciência da Informação (UFMG/2006), além de especialista em Engenharia Econômica (PUC Minas) e pós - graduado em Gestão Estratégica Empresarial (UFMG/CEPEAD). É professor do MBA de Engenharia de Informações do Centro Universitário UNA, possui diversos trabalhos publicados.

Agenda:

Lançamento do livro “Gestão da informação nas organizações - Como analisar e transformar em conhecimento informações captadas no ambiente de negócios”, de Wilson Martins de Assis.

Data: 3 de julho (quinta - feira) // Horário: 19h

Local: Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca

Informações para a imprensa:

Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Poliana Gois

(31) 3225 - 1116 / 3221 - 9241 / 8899 - 0353

ampla@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: