segunda-feira, 26 de maio de 2008

XX Congresso Brasileiro de Nutrição

XX Congresso Brasileiro de Nutrição: Alimentação, nutrição e desenvolvimento sustentável em pauta

O XX Congresso Brasileiro de Nutrição reúne, de 25 a 28 de maio, no Rio de Janeiro, cerca de 2.500 nutricionistas do Brasil inteiro para discutir o tema "Saúde e Ambiente: Alimentação, Nutrição e desenvolvimento Sustentável". O objetivo é contextualizar a área de alimentação e nutrição no universo da discussão mundial acerca do aquecimento global e suas conseqüências sobre a saúde e a escassez dos recursos naturais, pautando diretrizes para a atuação pró-ativa do nutricionista.

Promovido pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) e Associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro (Anerj), o XX Conbran abordará questões afins a este grande tema, contando com a presença de pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa de todo o país. Além da programação científica, o Congresso será cenário para a comemoração dos 50 anos do primeiro Congresso e para uma homenagem aos 100 anos de nascimento de Josué de Castro.

Também serão abordados temas como rotulagem de alimentos, marketing, alimentos orgânicos e fitoterápicos, alimentação e cultura, certificação ambiental, nutrogenômica e Síndrome Metabólica entre outros.

Com informações da organização do evento.

Saiba mais no site do evento

Serviço
XX Congresso Brasileiro de Nutrição
Data: 25 a 28 de maio
Local: Centro de Convenções SulAmerica - RioCidadeNova
(Área do Teleporto - Av. Paulo de Frontin nº 1 - Rio de Janeiro - RJ)

Informações
(21) 3326-3919 / (21) 2437-8996 (fax)
conbran@interevent.com.br

Assessoria de Comunicação

www.presidencia.gov.br/consea

0 Comments: