quarta-feira, 7 de maio de 2008

Programação da Semana Maio-2008

Cariocas e mineiro abrem o projeto Vale na Praça 2008

Vai começar uma das mais intensas, diversificadas e divertidas programações culturais de Belo Horizonte. Em um presente para toda a família, no Dia das Mães (11 de maio, segundo domingo do mês), o projeto Vale na Praça estréia uma programação de alto nível, com o grupo de teatro carioca "Off-Sina" e o compositor mineiro Sérgio Santos.

Terças Poéticas

Na próxima edição do Projeto Terças Poéticas, dia 6 de maio, o poeta e cineasta Ataídes Braga presta uma homenagem ao diretor Glauber Rocha. O evento conta com as participações especiais dos atores Lúcio Paiva Júnior e Carol. O Terças Poéticas acontece sempre nos Jardins Internos do Palácio das Artes.

9ª Feira de artesanato do Jequitinhonha

A Praça de Serviços do campus Pampulha recebe na próxima semana – de 5 a 10 de maio – a nona edição da Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha na UFMG. Sessenta e cinco expositores vão oferecer objetos em argila, bambu, cerâmica, couro, madeira, palha, cabaça e papel, além de bordados, cestaria, crochê, pintura, tapeçaria, licores, cachaças e outros produtos alimentícios. Além disso, a iniciativa vai oferecer shows e oficinas.

Sempre um Papo, com Celso Adolfo

Celso Adolfo tirou da Estrada Real inspiração para seu novo projeto “Estrada Real de Villa Rica”. O artista fala sobre seu novo projeto na próxima edição do Sempre um Papo, que acontece dia 6 de maio, terça-feira, no Auditório da CEMIG.

As Grandes Lonas do Céu

A Companhia Candongas apresenta o espetáculo As Grandes Lonas do Céu, que faz uma homenagem ao circo tradicional brasileiro, com uma temporada itinerante de apresentações gratuitas, em espaços públicos e circos de Belo Horizonte e região. Nos dias 06 e 07 de maio (terça e quarta-feira), estréia o espetáculo na Funarte: Casa do Conde.

Mostravideo Itaú Cultural

A Mostravideo Itaú Cultural apresenta, nos dias 7,14,21 e 28, sessões com o tema do mês “processos de criação”.. A mostra discute em que aspectos as várias relações e associações que ocorrem no percurso criativo, nos cruzamentos entre linguagens, na elaboração de dispositivos de criação se configuram como tendências na produção audiovisual. As sessões acontecerão no Cine Humberto Mauro.

Uma Tarde no Campus

Abrindo a programação do mês de maio, dia 9,quinta-feira, o projeto “Uma Tarde no Campus” apresenta o show musical, “Viva o Causo Brasileiro”, de Paulo Freire. No show solo, o artista conta alguns dos mais famosos “causos” da cultura popular brasileira. O show acontecera na Praça de Serviços do Campus Pampulha UFMG.

Projeto Zás, com Companhia de Dança Oásis

A companhia de dança do ventre "Oásis" é a atração dessa sexta-feira no Projeto Zás, da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Na ocasião o grupo apresenta um espetáculo onde Carlla Sillveira e seu grupo.

Solilóquios 2008

O Zikzira Espaço Ação estreia o programa de 2008, ‘Soliloquios’, com solo internacional do premiado bailarino Coreano Sunghwa Kim, nos dias 09 e 10 de Maio, com entrada franca e bate papo, o espetáculo acontece no Zikzira Espaço Ação.

Lançamento do Documentário 'Vila Mariquinhas: a memória no bordado'

Dez mulheres bordam em uma colcha de retalhos suas histórias de vida, marcadas pela luta pela casa própria. Esse é o tema do documentário “Vila Mariquinhas: a memória no bordado”, de Flávia Craveiro, que será lançado no dia 10 de maio de 2008, sábado, no Cine Humberto Mauro.

'Neoconcretismo e Amilcar de Castro', com Ferreira Gullar

A Casa Fiat de Cultura, através do projeto Sempre Um Papo, apresenta ao público a série de encontros "Artes Plásticas e Comunicação na Contemporaneidade", com o objetivo de alinhavar a relação entre as artes plásticas e a forma como a qual elas se comunicam, à luz da contemporaneidade. No dia 13/05, terça-feira, o poeta Ferreira Gullar conduzirá uma palestra com o tema 'Neoconcretismo e Amilcar de Castro', na Casa Fiat de Cultura, com entrada gratuita.

O primeiro site de divulgação de eventos culturais gratuitos de Minas Gerais.

0 Comments: