quinta-feira, 15 de maio de 2008

Cidades Mineiras de Montalvânia e Juvenília realizam encontro festivo no próximo sábado

Com o objetivo de realizar um evento festivo, se reencontrarem e matarem a saudade da terra natal, conterrâneos das cidades mineiras de Montalvânia e Juvenília no extremo Norte do estado, radicados em Belo Horizonte e região metropolitana, se encontram em uma confraternização cultural no dia 17 de maio, próximo sábado, no Restaurante Maria das Tranças, rua professor Morais, 158, Savassi, Belo Horizonte.

Em sua segunda edição o encontro desse ano contará com a presença dos prefeitos de Montalvânia e Juvenília, representantes dos fundadores das duas cidades, lideranças municipais, artesãos, artistas locais e convidados amigos das duas cidades que residem em BH.

O I Encontro Montalvânia e Juvenília em BH, foi realizado em 18 de maio de 2007, no Jequitibá no bairro Floresta, e alcançou grande sucesso.

Temos como objetivo maior, reunir em uma mesma noite pessoas queridas para confraternizar e reviver as melhores lembranças que carregam em suas memórias. Pessoas, fatos, histórias, músicas.... Teremos exibição do curta metragem “... E agora Deixa Vim”, de Antônio Horácio Salles, que representou a cidade de Montalvânia na segunda edição do projeto Revelando os Brasis, iniciativa do Governo Federal/Ministério da Cultura e exposição do artesanato desta cidade, considerado um dos mais criativos e de bom gosto de toda a região.

“Voltar a linha do tempo ao nosso passado e reviver nossa origem, no mais fundo da nossa existência, nossas sólidas raízes que nos mantém fortes até hoje, e que na geografia recebeu o nome de Montalvânia e Juvenília, onde foi para nós, ao mesmo tempo, ventre, berço e nos lançou para o mundo”

Neste encontro conversamos, brincamos, sorrimos, bebemos, dançamos, trocamos idéias e reencontramos pessoas. Enfim, matamos a saudade da nossa terra e da nossa gente.

Decidimos que todos os anos nos encontraremos em Belo Horizonte, para reviver, nem que seja por pouco tempo, o que gostaríamos de viver sempre: a alegria do reencontro.

Este ano contamos com a parceria do projeto Filhos de Minas, do Restaurante Maria das Tranças e estaremos mostrando o que cada cidade tem de melhor além da oportunidade do reencontro.

Temos ainda como objetivos:

- Cadastrar os Conterrâneos das cidades de Montalvânia e Juvenília em BH e aproximá-los formando uma comunidade que gosta de se encontrar e viver a saudades da terra.

- Divertir, interagir e trocar informações de interesse mútuo.

- Desenvolver novos encontros ao longo do ano para possibilitar maior aglutinação em maio nos próximos anos.

- Divulgar nossas cidades e suas riquezas, visando ampliação do turismo e o desenvolvimento sustentável da região.

Contato: Gildázio 31 98643647

email: montalvaniaejuvenilia@yahoo.com.br

0 Comments: