terça-feira, 29 de abril de 2008

Jovens promovem cobertura em tempo real da Conferência Nacional de Juventude e entrevistam o Presidente Lula

Jovens promovem cobertura em tempo real da Conferência Nacional de Juventude e entrevistam o Presidente Lula

A 1ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece de 27 a 30 de abril, em Brasília, contará com a participação especial de cerca de 50 jovens representantes de 30 organizações juvenis e 13 Estados. Eles formam um grupo que pretende produzir notícias no formato de texto, imagens, áudio e vídeo para alimentar uma rede de publicações e sites de notícias de todo o Brasil.


Agência Consciência.Net clique aqui www.consciencia.net

A cobertura feita por esses jovens repórteres comunitários é promovida pelo Projeto/ Revista Viração em parceria com a ONG Catavento Educação e Comunicação, Ciranda - Central de Notícias dos Direitos da Infância, a Fundação Friedrich Ebert e a Fundação Athos Bulcão.

Os 50 jovens desenvolvem projetos de comunicação e educação em suas comunidades, escolas e centros culturais e também participam de redes juvenis em nível nacional.

Um dia antes do evento, o grupo estará reunido em Brasília para debater e propor políticas públicas na área de comunicação, partilhar experiências e planejar os trabalhos para a cobertura.
Uma pauta que vem sendo construída há semanas é uma entrevista coletiva especial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevista para dia 28 de abril.

Todo o conteúdo produzido estará disponível no site criado especialmente para a iniciativa: www.revistaviracao.org.br/juventude e nos sites das entidades que enviaram seus representantes e cobriram do próprio caixa as despesas de transporte até Brasília.

Serviço:
O quê: Cobertura jovem da 1ª Conferência Nacional da Juventude
Quando: de 27 a 30 de abril
Onde: Brasília (DF)

Contatos:
Projeto/Revista Viração e Agência Jovem de Notícias - Brasília (DF)
Paulo Lima: (11) 9946-6073
Ionara Silva: (61) 9815-2087
Fernanda Papa: (11) 8149-2489

http://www.consciencia.net/


Lembre-se que você tem quatro opções de participação: (I) Um email de cada vez; (II) Resumo diário; (III) Email de compilação; (IV) Sem emails (acesso apenas online). Para cancelar, envie um e-mail para Agencia-ConscienciaNet-unsubscribe@googlegroups.com ou responda solicitando. Para ver mais opções, visite este grupo em:
http://groups.google.com/group/Agencia-ConscienciaNet?hl=pt-BR


www.consciencia.net/agencia

0 Comments: