quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Banco Popular do Brasil e Oscip

Banco Popular do Brasil e Oscip assinam contrato de parceria pelo Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado

O Banco Popular do Brasil e a Associação Comunitária de Crédito do Vale do Aço – OSCIP, assinaram contrato de parceria para aplicação de recursos do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado – PNMPO. A iniciativa promove o encontro da experiência no microcrédito e a rede de atendimento da Associação Comunitária, presente em mais de 71 municípios localizados na região leste e nordeste de Minas Gerais, com a tecnologia de alcance, a disponibilidade de recursos e o portfólio de produtos e serviços financeiros do Banco Popular do Brasil.

A parceria também faz parte do Programa de Integração das Microfinanças e do Microcrédito, criado pelo Banco Popular do Brasil e pelo Sebrae Nacional, que promove melhorias operacionais, tecnológicas e de gestão, busca a integração entre o sistema financeiro nacional e as instituições de microfinanças, além de ofertar produtos e serviços direcionados ao segmento de menor renda.

As operações iniciarão na cidade de Ipatinga, mas, gradualmente, serão ampliadas para outras cidades da região metropolitana do Vale do Aço e da mesorregião do Vale do Jequitinhonha, gerando oportunidades de ocupação e renda, promovendo o desenvolvimento social, econômico e cultural da população. Por: BB/Brasilia(DF)

0 Comments: