sábado, 15 de dezembro de 2007

Areté Educar e Projeto Jornal Canoas 24 Hs

Estimados Visitantes do Areté Educar, recebi com muita alegria no e-mail do Blog: arete.educar@yahoo.com.br , essa demanda de Canoa Quebrada, Aracati CE.
Sabemos que contaremos com o apoio de muitos amigos que nos visitam diariamente, convido todos e todas a aprinharmos esse projeto com o que nos for possível dentro de nossas capacidades e limites, espero receber propostas de apoio no mesmo e-mail acima mencionado, e estudaremos qual a melhor forma do ARETÉ EDUCAR, ajudar viabilizar essa proposta.
Quando tivermos os meios concretos desse apoio, entraremos em contato com a Glads e daremos a boa notícia.

Atenciosamente,

Gildázio Santos
Areté Educar

Canoa Quebrada, Aracati-CE 12/12/2007

Projeto: JORNAL CANOA 24hs

Objetivo: Incentivar a leitura sobre um aspecto cultural educativo de forma dinâmica e gratuita. Resgatando os aspectos sócio-culturais da cidade de Canoa Quebrada.

O projeto: A criação de um jornal escrito inicialmente quinzenal e gratuito, onde poderemos trazer o resgate da leitura para os nativos e moradores de Canoa Quebrada. Nada de Jornal Policial ou Publicitário. A idéia é de um Jornal interativo, onde fazemos do leitor o escritor, incentivando a leitura e a cultura ambiental. Com espaço para colunas infantis, com brincadeiras e resgate da infância. Coluna para eventos, espaço para dar informes, para cultura geral, espaço para biblioteca rotativa, para trabalhar com o ensino da língua estrangeira, para educação ambiental, para cultura geral, etc... Crescendo conforme a demanda do Jornal e se adaptando a realidade da região. Idéias não faltam.

O incentivo: Precisamos de um computador, internet, sede para o jornal, e um incentivo financeiro inicial, (para as contas de aluguel, luz, internet, pesquisas, impressão, cópias, etc.), para as primeiras tiragens do jornal que tem por objetivo se tornar auto-sustentável com o prazo máximo de seis meses, através de um campo de classificados.
Estou entrando em contato a fim de saber como podemos trabalhar juntamente com esta

Entidade para fazermos deste projeto uma realidade. Precisamos de um ou mais órgãos que nos ajude financiando nossos custos iniciais.

Aguardo respostas,
Gladsciany Santos Campêlo Alves, 23 anos.
Graduada em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará(UECE)
Fone: 85-9138.2510 ou 85-9987.9836
Canoa Quebrada - Aracati -CE

0 Comments: