terça-feira, 25 de setembro de 2007

Economia Solidária - Feira reúne povos da Amazônia

Feira de economia solidária vai reunir povos da Amazônia

Com o tema "Povos da Amazônia - Alternativas para Economia Solidária e Sustentável", será realizada, entre os dias 26 e 30 de setembro, no espaço Horto Florestal (Rio Branco - Acre), a 1ª Feira Panamazônica, que terá como elemento fundamental a sustentabilidade do desenvolvimento socioeconômico, ambiental e cultural das populações tradicionais locais.

A 1ª Feira Panamazônica vai representar a junção de dois grandes eventos que acontecem anualmente no Acre: a Feira de Produtos da Floresta (FLORA), que este ano chega à 12ª edição, e a Feira em Redes de Economia Solidária e Agricultura Familiar, que está na 4ª edição. O evento tem como objetivo promover o fortalecimento da economia solidária na Amazônia por meio da integração dos povos e da divulgação dos produtos e serviços sustentáveis com base comunitária, gerando um desenvolvimento justo e solidário.

A Feira vai também discutir e propor sugestões de políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento da Amazônia, além de divulgar os produtos e serviços sustentáveis dos povos tradicionais que habitam toda a Amazônia Legal (Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Amapá, Roraima e Amazonas).

Cerca de 300 estandes com temas amazônicos farão parte da mega-estrutura que está sendo montada para o evento. Segundo Mirna Caniso, da comissão organizadora da Feira, 35 estandes serão destinados para as experiências de países latino-americanos (Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana e Chile). Comunidades extrativistas, indígenas e rurais da agricultura familiar também receberão um espaço para que possam expor seus produtos. Além das exposições, a Feira vai contar com a realização de shows, seminários e debates.

Informações
(68) 3211-2200

As matérias de Economia Solidária são produzidas pela Adital com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Fonte: Adital

Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/consea

0 Comments: