terça-feira, 4 de setembro de 2007

11ª Festa Flor de Liz em Juvenília


5000 pessoas participaram da 11ª Festa Flor de Liz em Juvenília

Por Gildázio Santos*

Em 23, de setembro de 2007 a cidade de Juvenília comemora seus 54 anos de fundação de sua primeira Escola, Fundação Educacional Caio Martins e a chegada de seus fundadores, O Coronel Manoel José de Almeida, a Professora Márcia de Souza Almeida e os bandeirantes escoteiros, primeiros abitante da comunidade que passaria a ser uma cidade do sonho e da fantasia de muitos.
Os 11 anos de emancipação Política, respectivamente dos Municípios de Manga e Montalvânia, completaram em 21 de dezembro de 2006, ambos comemorados também agora pela cidade, nos dias 31 de agosto, e primeiro de setembro.
Com a organização da empresa de Montes Claros, Agência de Eventos, e a realização do Poder Público local, a cidade contou com um dos eventos mais bonitos de todos os tempos marcado por diversidade e beleza e a euforia dos participantes em todos os momentos.

Gente vindo de várias cidades, juvenilienses e amigos, de longe e de perto, prestigiaram com muita alegria e animação, o que podemos chamar de maior evento turístico de Juvenília.
No primeiro dia da Festa na tarde de 31 de agosto a cidade de Juvenília através de suas Escolas Municipais e Estaduais deram uma aula especial de cidadania, conscientização ambiental, resgate cultural e de civismo, um show de muita criatividade e ousadia.
Os diversos Pelotões chamaram à atenção dos presentes, mas o Areté Educar, faz questão de aqui em sua casa virtual, destacar os pelotões que denunciavam de forma criativa o desmatamento das matas ciliares dos principais rios que banham a cidade, O Carinhanha, O Cochá e O São Francisco. Um imenso forno de carvão destacava em pleno desfile e sensibilizava os presentes para o gravíssimo desatino das carvoarias que acabam diuturnamente com nosso cerrado, em nome da ganância que destroem vidas e o planeta para a obtenção do lucro de alguns poucos.
Nas Noites de 31 de agosto e 1 de setembro cerca de 08 (oito) bandas fizeram 5000 mil pessoas se levantarem do chão, pular, dançar, além de apreciar as belas dançarinas e suas coreografias, é importante destacar que formam mais de 10 horas seguidas de festa por noite, com uma incrível fidelidade do público até os momentos finais.
Registramos aqui algumas fotos que é apenas um recorte de tudo que vivemos, pois só quem participou da festa pode saber o expresssar o que ela significou para sua vida, e mais uma vez externamos nosso imenso carinho pela a cidade onde nascemos e escrevemos a primeira linha de nossa História.
Obrigado Coronel Almeida, Obrigado Dona Márcia, por terem lançado a semente do futuro e e junto com seus díscípulos participar da colheita.

*Filósofo, Educador, seguidor dos ideais do coronel Almeida e idealizador do BLOG:

Fotos da 11ª Festa Flor de Liz em Juvenília

0 Comments: