segunda-feira, 27 de agosto de 2007

BH: terceria cidade + violenta do país?

BH: terceria cidade + violenta do país?

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Púlbica (com dados de 2005), mas notícia divulgada nesta sexta, dia 24/08, veja site: http://www.mj.gov.br/ , no link: "Brasil possui 11 regiões metropolitanas com altos índices de homicídios", BH é a terceira cidade mais violenta, depois de Vitória e Recife.

Veja matéria:

Brasil possui 11 regiões metropolitanas com altos índices de homicídios
Brasília, 22/08/2007, 16h52 (MJ) - As regiões metropolitanas que serão atendidas com prioridade pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) possuem os maiores índices de criminalidade, de acordo com dados dos ministérios da Justiça e da Saúde. Os números são de 2005.

Vitória (ES) é considerada a mais violenta, com uma taxa de homicídios de 78,3 por 100 mil habitantes. Entre os jovens de 15 a 29 anos, o público alvo do Pronasci, o número mais do que dobra na capital capixaba. Fica em torno de 158,7 mortes. Um aumento de 102%.
Recife (PE), ocupa o segundo lugar. A taxa registrada é de 70 assassinatos por 100 mil habitantes. Se a análise for feita sobre a população de 15 e 29 anos, o índice chega a 156,2. Um crescimento de 123%.

Na ordem, as demais regiões metropolitanas mais violentas são:
Belo Horizonte (MG), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Brasília (região do Entorno), Porto Alegre (RS) e Belém (PA).

Para combater esta situação, o Pronasci irá inserir não apenas os jovens em programas sociais, mas as famílias também. Como é o caso das Mães da Paz, que servirão como pilares de sustentação nas comunidades, para orientar os filhos e outras crianças e adolescentes sobre os
riscos das más companhias, muitas delas integrantes do crime organizado.

1 Comment:

Health Hints said...

That is very interesting.