quarta-feira, 25 de julho de 2007

CONSEA - Evento Regional em Teófilo Otoni

CONSEA-MG REALIZA EVENTO REGIONAL EM TEÓFILO OTONI

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais - CONSEA-MG, com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal mais a Associação Regional dos Municípios do Vale do Mucuri - AMUC, promove entre os dias 27 e 29 de Julho, na cidade de Teófilo Otoni, o encontro Macrorregional Nordeste com participantes das regiões do Alto e Médio Jequitinhonha, Baixo Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce.

O encontro é o segundo dentro de uma série de cinco que serão realizados em todo o território estadual com a proposta de se discutir o Direito Humano à Alimentação Adequada através da descentralização da política de segurança alimentar e nutricional sustentável. Pauta-se nesta discussão a estruturação da proposta estadual de implementação de Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável; a elaboração, implementação e controle social de políticas públicas municipais relacionadas ao tema, bem como a troca de experiências e formação de lideranças.

Durante o evento será realizada uma conferência aberta à comunidade local ministrada pelo Presidente do CONSEA-MG, Dom Mauro Morelli. Sob o título “Por uma Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável nos Municípios Mineiros”, a mesma ocorrerá no dia 27 de julho às 19:30 no Salão do CDL, localizado na Av. Luiz Boali, 1370 – Bairro Ipiranga - Teófilo Otoni. Para este momento, além da comunidade de Teófilo Otoni, foram convidadas autoridades municipais, faculdades, universidades e outras instituições da Macrorregião.

Ainda no salão da CDL acontecerá às 10:00h do dia 27/07 um encontro com prefeitos e vereadores da região abrangida pelo evento. Tal encontro será norteado pela discussão sobre a Construção do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável nos Municípios Mineiros.

O Arete educar Fará cobertura fotográfica do evento.

Informações:

(31)3250-2152 / (31)8896-1315 / (31)9734-8763

consea@consea.mg.gov.br

jo.martins@consea.mg.gov.br

marco.dieguez@consea.mg.gov.br

0 Comments: